PENSAMENTOS, OPINIÕES, ANÁLISES... CLASSIFIQUE COMO QUISER.
*A maioria das pessoas quando pensam em ter um filho, nem sequer cogitam adoção, e isso tem um motivo. É porque TODO PAI e TODA MÃE quer que seu filho ou filha seja sua cópia exata, e cada um tem seu próprio motivo, sendo que esses motivos tem apenas uma coisa em comum: são completamente egoístas.
*Nenhuma pessoa é santa e muito menos pura, todos temos pensamentose influências diferentes, vivendo situações diferentes em lugares diferentes. E por isso, na grande maioria das vezes, somos o que os outros nos fazem e quem
somos realmente , muitas vezes nem chegamos a descobrir.
*O ser humano, em certos aspectos, é igual a qualquer outro animal irracional, sendo controlado por seus instintos mais primitivos e sendo maipulado sem a menor resistência e percepção, pelas menores forças imagináveis.
*A posição do ser humano perante a sociedade praticamente nunca mudou, sempre sendo muito egoísta, vaidosa e irracional. E para aqueles que pensam que uns também tem uma postura altruísta, o altruísmo, na maioria dos casos, é fundada no egoísmo e na infinita necessidade de atenção. (deixando bem claro que egoísmo e vaidade são essenciais quando se vive na sociedade, assim como altruísmo)
*Todo ser humano precisa de ao menos um pouco de auto-afirmação, seja da sociedade ou apenas da sua família e amigos. E isso começa desde criança, portanto é ou acabou se tornando uma natureza humana.
*Pessoas que morrem por aquelas que amam, no fundo não é o amor o motivo de seu "sacrifício", é porque elas pensam que não conseguiriam viver sem aquela determinada pessoa, sendo essa mais uma atitude fundada na natureza egoísta do ser humano. Todos os sacrifícios tem beneficios para os dois lados e a vida da pessoa não será mais feliz ou ela dará mais valor à vida nem se você der a sua vida em troca da dela, muitas vezes o que acontece é exatamente ao contrário.
PS: Eu até peço desculpas pelos erros de pontuação, concordância, acentual ou de qualquer tipo, porém se você achou ruim ou se incomodou, foda-se, porque eu quero que você reflita, critique, discorde, concorde, crie percepção baseado no QUE eu escrevi , e não em COMO eu escrevi. Espero que tenham lido tudo e mesmo que não concordem, respeitem o meu ponto de vista.
4 comentários:
Sem mencionar o fato de que os pais esperam, na maioria das vezes, que seus filhos sejam uma extensão de si e almejam realizar através deles o que não conseguiram até então. Costumo comparar o mundo a um imenso tabuleiro de xadrez, nos quais somos as peças, e as mãos que nos guiam são os nossos interesses individuais, tenham a denominação que tiverem, se apresentem da forma como se apresentarem. A condição de ser humano é deveras complexa. Como disse um músico que aprecio bastante: nascer pode ser uma passagem violenta. Sem excluir nossa responsabilidade quanto a tornar nossa própria estadia aqui bem mais difícil do que poderia ser, como você mencionou no texto: de maneira irracional, até.
Gostei do seu estilo de escrita! =)
Concordo plenamente com você.
Gostei do modo que você colocu seu pensamento ^^
E muito obrigado, é a primera vez q escrevo , mas essas coisas eu já sabia há muito tempo e só agora veio a idéia de escrever num blog ;D
Iae man.
E impressao minha ou o senhor esta filosofando???
Legal man, eu achei muito interressante sua reflexao.
Porem eu acho que a relaçao entre homem e sociedade é muito mais complexa do que imaginamos.
Eu vejo tudo como vontade de trancender o outro, ou seja, de superar o outro, de dominar.
E todas as açoes e objetivos humanos sao baseados nisso.
tanto de um individuo pra outro como tambem de grupos de pessoas, ou naçoes etc...
E tudo o que fazemos é beneficio proprio, até mesmo quando gostamos de alguem. Fazemos o bem para nos sentirmos bem, nao pelo outro.
mas enfim...
flw.
Achei o texto muito bom! Concordo com o que disse e "bondade na sociedade" já foi tema de uma redação da escola e escrevi mais ou menos o que você falou. Gostei de ter mencionado a adoção, há poucos dias uma jovem jornalista fez uma matéria incrível pro Mais Você sobre isso e eu fiquei encantada e passei a refletir mais sobre esse assunto!
Gostei do seu estilo de escrita! =) +1
http://ratas-de-biblioteca.blogspot.com/
Postar um comentário